TV NEWS - FILIADA A REDE CINEC - JORNALISTA RESPONSÁVEL: CARLOS AUGUSTO PEIXOTO - MTB 0003233/ES.


A VOZ DO POVO VIRA NOTÍCIA NA TV NEWS CINEC - ASSISTA A TV NEWS - PELA TV CINEC-SP.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO E-MAIL tvnewscinec@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2016

NESTE MOMENTO EM BRASÍLIA, REPRESENTANTES DO COLEGIADO DE CIRCO NO MINC ESTÃO PASSANDO POR CONSTRANGIMENTOS DIVERSIFICADOS

Desde 9 de Maio que os Representantes do Colegiado de Circo no Minc estão em Brasília para oficializar suas posses como Conselheiros do Circo no Brasil e da prosseguimento as demandas voltadas as questões alusivas as solicitações desta comunidade artística, sendo, que, dentre uma destas pendencias que buscam soluções existe o fato deprimente e vergonhoso de uma verba que ainda não pagas no repasse aos contemplados com o premio Carequinha 2015.
Pelo que se afirma e percebe em constantes discussões do Colegiado, esta verba não tem como ser paga no momento pelo fato justificado de não haver recursos financeiros para o repasse aos premiados. Mais por outro lado, existe promessas de pagamento firmada pelo minc com o colegiado, onde, este assunto ainda se encontra em incansáveis discussões.

Como se não fosse pouco, no dia de hoje, alguns membros do Colegiado estão com suas bagagens impedidas de acesso por dirigentes dos Hoteis e por falta de pagamento das diárias, sendo que este dever obrigatoriamente seria do Ministério da Cultura que mobilizou todos este pessoal de diversas regiões do Brasil para a posse e onde os integrantes do colegiado afirmam estar tendo que arcar com seus proprios alimentos e onde muitos por não prever tal atitude do Minc estão neste momento com necessidades alimentar e sofrendo constrangimentos devido pressões por cobranças dos Hoteleiros.

Entrevistei hoje via Facebook uma das Titulares Representantes do Colegiado de Circo no Minc, Ana Lamenha e Ela esclareceu o seguinte:

Ana Lamenha, me mande por aqui mesmo o assunto referente ao desconforto que você esta passando junto com os outros Titulares do Colegiado de Circo para que eu possa publicar como matéria de denuncia.

"Ontem fui constrangida e humilhada no Monumental Bittar Hotel duas vezes pelo funcionário Sr. Jesus.
Me informou que as diárias deveriam ser pagas antecipadamente quando cheguei. Eu expliquei que aguardava o pagamento das diárias para acertar. Ele deixou que eu me hospedasse, mas no dia seguinte ontem, fui cobrada a tarde quando vim ao hotel pegar material para ir ao Congresso Nacional, na frente de vários hóspedes.

A noite ao voltar, ele tornou a perguntar bem alto na frente de outros hóspedes se eu iria pagar as diárias, quando falei que queria conversar com ele, ele foi mais rude. Eu então reclamei que ele não poderia me constranger na frente dos outros. Ele ainda se ofendeu do minha reclamação pela forma como se dirigiu a mim e disse que não entraria no quarto enquanto não pagasse as duas diária. Disse que não me daria a chave do quarto onde estavam meus pertences.

Desesperada por tanta humilhação tentei falar com alguém do MinC e ninguém atendeu. Tive que recorrer ao meu genro no Rio para ele passar os dados do cartão de crédito dele para pagar as diárias. Outro desconforto envolvendo meu genro no meu problema.
Problema esse causado pelo MinC.

Caso eu não tivesse trazido comigo 300,00 eu não teria como me locomover e nem fazer refeições. Levando em consideração que as despesas começaram quando sai de casa no Rio para o Aeroporto as 6:00 da manhã do dia 9/5/16.

Agora me encontro no hotel com 50,00 e ainda tenho que ir para o aeroporto é pagar despesas de consumo no hotel de águas e suco."

Pelo que se sabe no momento, existe Alguns conselheiros deste setor com pendencias financeiras de diárias que não foram pagas pelo Ministério da Cultura e são Eles: Ana Maria Gomes Lamenha que nossa entrevistada do facebook, Fernando Silva de Assunção que não recebeu nada, Israel Stallin Ferreira Diniz, Osana Lopes dos Santos Borges e dentre outros que não deu pra ver relação.

E como está a situação dos outros colegas do colegiado? eles enfrentam o mesmo problema que o seu?

"Outra amiga prejudicada é a Osana do Pará que tb não recebeu suas diárias e ontem eu paguei nosso jantar. E hoje como será tb para ela que tem que pagar o Hotel, comer e voltar para a cidade dela?
A Osana e a Luana. Que eu saiba. Mas acho que tem mais pessoas com pendências"

E agora estão diversos conselheiros do Circo sem saber o que fazer perante está lastimável situação humilhante que se encontram. Estão tentando entrar em contato com o Ministério da Cultura mais não conseguem nem se quer falar com ninguém. Veremos até o final do dia o que vai acontecer, maioria ja está sem condições de se deslocar e até bancar seu almoço e o Ministro Juca Ferreira não apareceu. Isso é um caso de matéria nacional e urgente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário